Trabalhadores denunciam patrões por agressões em alojamento de MT
09/02/2026
(Foto: Reprodução) Trabalhadores teriam sido agredidos por patrões em alojamento de MT
Divulgação
Três trabalhadores, de 22, 23 e 34 anos, denunciaram terem sido agredidos pelos patrões dentro do alojamento onde moravam em Nova Guarita (MT). Segundo o boletim de ocorrência, registrado no sábado (7), uma das vítimas foi atacada enquanto tomava banho. O caso é investigado pela Polícia Civil como ameaça e lesão corporal.
Conforme a polícia, a PM foi acionada para atender a denúncia no alojamento onde o grupo morava, no entanto, antes mesmo da equipe sair do quartel, as vítimas chegaram no local para registrar a queixa. A motivação não foi informada.
📱 Baixe o app do g1 para ver notícias de MT em tempo real e de graça
Um dos trabalhadores relatou aos militares que havia acabado de chegar do serviço e foi tomar banho quando, pouco depois, um dos patrões arrombou a porta do banheiro e passou a agredi-lo com um facão nas costas.
Ao sair correndo do local, ele notou a presença de outros dois superiores, um armado com taco e outro com uma arma de fogo, momento em que começaram a ameaçá-lo.
Ainda conforme o relato, um colega, de 23 anos, que estava próximo ao banheiro esperando para tomar banho, também foi agredido. Porém, ele conseguiu fugir do local e se esconder em uma casa da vizinhança, onde recebeu abrigo de moradores.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Tentativa de resgate e fuga
O jovem contou à polícia que voltou até o alojamento para tentar ajudar o amigo, mas, ao chegar no local, foi abordado pelo patrão novamente, que ordenou que ele entrasse na casa. Diante da recusa, a vítima foi novamente agredida e ameaçada, mas conseguiu fugir com os colegas e buscar ajuda na polícia.
Os agentes foram até o alojamento para acompanhar a retirada dos pertences das vítimas. No local, foi informado que os chefes dos trabalhadores mantinham uma espingarda em uma caminhonete estacionada no galpão. O veículo foi revistado, e a arma apreendida.
Foram realizadas buscas pelos suspeitos, mas ninguém foi localizado. As vítimas foram encaminhadas ao posto de saúde para atendimento médico e realização de exame de corpo de delito. O caso segue em investigação.