Jovem que fugiu para Bolívia após ameaça de facção é morto ao voltar a Cuiabá
02/02/2026
(Foto: Reprodução) Jovem jurado por facção foge para a Bolívia e é morto após voltar a Cuiabá
Um jovem de 18 anos morreu após ser baleado dentro da própria casa, nesse domingo (1°), em Cuiabá. De acordo com a Polícia, a vítima foi identificada como Willyan Junior Rodrigues da Silva.
Conforme o boletim de ocorrência, o jovem estava com a morte decretada por uma facção criminosa da capital e, por isso, tinha saído do Brasil e fugido para a Bolívia, onde, segundo a polícia, estava escondido até o mês passado. O período em que ele ficou no país vizinho não foi informado pelos policiais.
📱 Baixe o app do g1 para ver notícias de MT em tempo real e de graça
Ainda segundo a polícia, a vítima achou que a situação tivesse se acalmado e, por isso, decidiu retornar para o Brasil. No entanto, quando chegou a Cuiabá, voltou a ser ameaçado.
À polícia, testemunhas e familiares de Willyan relataram que a casa foi invadida pelos criminosos por volta de 20h. Na ocasião, o jovem foi assassinado a tiros e teve o celular roubado.
Diante das ameaças, Willyan alugou uma quitinete na região do Coxipó da Ponte. No local, os homens se aproveitaram da oportunidade de o portão estar aberto e invadiram a casa. Em seguida, abordaram a vítima e atiraram. A polícia estima que o jovem tenha sido atingido por, pelo menos, 13 tiros.
O caso é investigado pela Polícia Civil, que realiza buscas para identificar e prender os envolvidos no crime.
Vítima foi identificada como Willyan Junior Rodrigues da Silva
Reprodução